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Como transformar seguidores em clientes

Como transformar seguidores em clientes é uma das dúvidas mais comuns feitas pelos empresarios cujo o negócio tem um perfil no Instagram. 

Por isso, Evandro Mazuco e Luiz Gustavo vão revelar no CODICAST #113 a maneira mais eficaz para você transformar os seguidores do seu negócio em clientes.

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♦ Como Transformar Seguidores em Clientes

Se você tem um negócio, com certeza em algum momento já procurou alguma maneira de aumentar o número de seguidores do perfil da sua empresa.

A busca por mais seguidores é um processo natural e saudável para qualquer negócio, afinal, quanto maior o número de seguidores, maior é a visibilidade que a sua empresa terá.

Mas é importante o alerta: seguidores, enquanto não virarem clientes, não vão ajudar no crescimento do seu negócio.

Aí surge a pergunta: como transformar estes seguidores em clientes? O que você pode fazer para que esses seguidores comprem da sua empresa?

É importante entender que todo mundo chegará no seu perfil como seguidor, mas nem todos os seguidores vão se transformar em clientes.

Todavia, existem estratégias para você estreitar o relacionamento com seus seguidores.

Seguindo alguns passos, transformar estes seguidores em clientes é tarefa simples.

♦ Mantenha sempre o volume de novos seguidores entrando no perfil

É importante fazer um esclarecimento: um perfil com mil seguidores não será um perfil com mil clientes.

Apenas uma pequena parcela das pessoas que te seguem vão se tornar clientes – isso é absolutamente normal.

Por isso é importante manter o volume de novas pessoas entrando no seu perfil.

Evandro, falando sobre o funil de vendas, dá o recado:

“Entenda que não vão ser todos os seus seguidores que vão se transformar em clientes. Por isso é necessário sempre manter um volume de novos seguidores entrando. 

O marketing é um grande funil, tem pessoas que chegam no nosso conteúdo, pessoas que mostram interesse e pessoas que de fato se transformam em clientes.”

♦ Os seguidores certos são aqueles com potencial de se transformarem em clientes

Como vimos anteriormente, manter o fluxo de novos seguidores entrando no perfil é essencial. 

Mas é necessário que suas estratégias para atrair seguidores tenham coerência com o público que você deseja alcançar. 

Como diz Evandro:

“Se você quer transformar seguidores em clientes, não adianta plantar laranjas e esperar que nasçam maçãs.

Você deve sempre atrair pessoas que tenham potencial de se tornarem seus clientes.”

Por exemplo, se você tem uma loja de artigos esportivos, deve produzir conteúdos que agradem pessoas que se interessam em praticar esportes.

Muitas vezes, movidos por métricas de vaidade, empresários buscam seguidores a qualquer custo.

Fazem sorteios, impulsionam memes, buscam parcerias com influenciadores que nada tem a ver com seu nicho de atividade.

O número de seguidores realmente aumenta – mas são seguidores que jamais se transformarão em clientes, pois o interesse em seguir o perfil foi apenas momentâneo.

O mesmo vale para a localização do seguidor.

Não adianta você ter um negócio no Nordeste, que só vende através da loja física e estar atraindo seguidores lá de São Paulo. 

Você não vende para São Paulo! 

Seus conteúdos precisam chegar para as pessoas certas, da forma certa e no momento correto, entende? 

Só assim você estará atraindo seguidores com potencial para se transformarem em clientes.

para transformar seguidores em clientes

♦ Anúncios Patrocinados 

Atraiu os seguidores certos para o seu perfil e construiu uma audiência legal que interage regularmente com as suas publicações?

Ótimo! Hora de avançar para os anúncios patrocinados. 

Luiz Gustavo faz o alerta:

“Você deve construir audiência e alimentar o seu público.

Mantém ele entretido e engajado com a sua marca.

Encontre maneiras de gerar valor para o seu seguidor e cative nele o desejo em saber mais sobre o produto” 

O alerta vale para destacar que não adianta apenas conseguir um novo seguidor e logo partir para a venda.

Pelo contrário, é necessário investir no relacionamento, gerando valor e criando desejo para, só depois, partir para transformá-lo em cliente.

“A melhor forma de você construir uma audiência é através de conteúdo que gera valor para essas pessoas.

Depois que o desejo foi criado, você acessa essa demanda e faz uma oferta específica para essa pessoa.” 

Dessa forma, você anuncia para pessoas que já te conhecem. 

èssoas que já leram ou ouviram sobre o seu trabalho, estão acompanhando a sua marca e estão mais propensas a comprar! 

Esse tipo de anúncio é o que chamamos aqui na Codirect de “Mecanismo das Vendas Escondidas” . 

Porque ele acessa uma demanda de pessoas que estão buscando essa interação com a sua loja e por tanto são compreendidas como pessoas mais propensas à compra. 

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Para não perder nenhuma edição do CODICAST, o melhor podcast sobre Marketing Digital para Negócios Locais, é só inserir o seu e-mail no campo abaixo.

O co-fundador da Codirect, Evandro Mazuco, avisará você sempre que um novo episódio for ao ar.

 

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