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AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação

Por 5 de setembro de 2021Sem comentários
funil ainda jogado na mesa

O método AIDA é um dos mais eficazes para transformar desconhecidos em clientes.

AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação e um método muito versátil, que pode ser usado estrategicamente em várias situações, sempre com o objetivo de fazer os seus potenciais clientes avançarem na jornada de compra.

Aprenda a aplicar esse método à realidade do seu negócio.

fundo do funil aida ação

AIDA | Atenção, Interesse, Desejo e Ação

👉 CLIQUE AQUI! para assistir  o CODICAST #64 sobre o método AIDA no YouTube

Revelaremos hoje a resposta para a pergunta que mais é feita para gente em nossas sessões de mentoria com os nossos clientes.

Como fazer um post “perfeito”.

A tendência é que a resposta fosse: “não existe um post perfeito”, mas, com certeza, essa resposta não agradaria você, não é mesmo?

A verdade é que existe sim uma estrutura que já foi validada milhares de vezes e pode ser replicada por você no Instagram do seu negócio.

Vamos a ela:

ATENÇÃO | INTERESSE | DESEJO | AÇÃO

Diariamente centenas de milhares de conteúdos são postados no Instagram.

A competição é enorme.

Se a postagem do seu negócio não conseguir chamar a atenção do seu Cliente Ideal, ela será ignorada.

>>Saiba por que traçar o perfil do seu Cliente Ideal vai aumentar o retorno sobre os seus investimentos de Marketing<<

Para chamar a atenção você precisa de uma imagem bacana, e de um título interessante, que aguce a curiosidade das pessoas que seguem o perfil da sua empresa.

Chamar a atenção é apenas o primeiro passo e, talvez, a parte mais fácil de todo o trabalho.

Depois disso você precisa captar o INTERESSE da pessoa que está prestando atenção na sua postagem.

Isso você faz por meio do conteúdo. Você precisa apresentar algo que esteja conectado ao universo do seu Cliente Ideal.

Deve mostrar que tem algo a acrescentar e que o tempo do seu seguidor não será desperdiçado.

Agora que você tem o seguidor interessado no que você tem a dizer, chegou a hora de despertar o DESEJO dele.

Para fazer isso você deve ter algo a oferecer que seja benéfico, que possa ser responsável por ajudar o seu seguidor a aliviar uma dor, a se aproximar de um objetivo ou a realizar um sonho.

Por fim, agora que o seu seguidor deseja algo o que você tem, chegou a hora de convocá-lo a AGIR.

Isso mesmo.

Logo após despertar o desejo dele chegou o momento de solicitar ao seu seguidor que ele faça algo que você quer.

Pode ser pedir um comentário, uma curtida ou um compartilhamento.

Viu? ATENÇÃO > INTERESSE > DESEJO > AÇÃO.

>>Conheça os 7 erros que as pessoas cometem na hora de postar no Instagram (e como evitá-los). Remover esses erros vai ajudar você a transformar seguidores em clientes!<<

CODICAST #64 – AIDA

Na edição 64 do CODICAST, o melhor podcast sobre Marketing Digital para Negócios Locais, o Luiz Gustavo e o Evandro Mazuco batem um papo sobre o método AIDA e dão exemplos práticos de como você pode utilizar esse método para aumentar o faturamento do seu negócio.

👉 CLIQUE AQUI! para ouvir o CODICAST #64 sobre o método AIDA no Spotify

👉 Se você prefere assistir o CODICAST no YouTube, é só dar PLAY! abaixo:


Para não perder nenhuma edição do CODICAST, o melhor podcast sobre Marketing Digital para Negócios Locais, é só inserir o seu e-mail no campo abaixo.

O co-fundador da Codirect, Evandro Mazuco, avisará você sempre que um novo episódio for ao ar.

 

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