Skip to main content
Inbound Marketing

O que é Marketing de Esperança?

Esperança é uma palavra bonita, inclusive as pessoas tem a esperança de, sei lá, ganhar na Mega Sena. Mas quando falamos de negócios, você não quer viver na esperança, não é mesmo?
Você quer um negócio que te dê o exato retorno sobre o investimento das suas atividades de marketing, você quer ter previsibilidade de faturamento na sua empresa e você quer mais certezas e menos chutes.
Marketing de Esperança é quando sua empresa investe em um negócio onde ela não tem, ao certo, o retorno das suas ações. Durante muitos anos, foi comum fazer Marketing de esperança justamente pela falta de conhecimento de estratégias mais robustas.
Um exemplo clássico é simplesmente colocar um outdoor numa rua movimentada e ficar no balcão da sua loja esperando (do verbo esperançar) que os clientes apareçam. Não quero dizer que outdoors são investimentos ruins, mas podem ser uma péssima alternativa quando não monitorados.
Com o passar do tempo, o marketing de esperança começou a ser visto como vaidade, mas também começou a ser visto apenas como “branding” (incorretamente relacionado ao fato de uma empresa reforçar a sua marca).
Dizem que é possível medir tudo usando a internet e posso afirmar que é verdade. Hoje, sabemos exatamente de onde o cliente vem, qual caminho ele percorre, quais links ele clicou e cada passo que ele tomou até comprar meus produtos online.
É a possibilidade de medir etapa por etapa, saber o que está sendo lucrativo e o que está dando prejuízo. Com isso podemos avaliar quais ações trazem mais retorno e intensificar o investimento nelas.
Ignorar isso é igual dar um tiro no escuro e torcer para que acerte algo.
Se você tem um pequeno negócio saiba que usando o poder da internet é possível isso (e muito mais!) acontecer para sua empresa.
14-erros-das-empresas-no-instagram-mito
Quer descobrir como é possível fazer negócio 24 horas por dia e 7 dias por semana, como automatizar o processo de marketing e vendas, ter previsibilidade de faturamento e se tornar referência no seu nicho de atuação usando o poder da internet?
É só clicar no link abaixo:
http://www.agenciamito.com.br/mito
Você já fez algum ação de Marketing de Esperança na sua empresa? Se sim, escreva aqui abaixo nos comentários como foi para você? Quero saber da sua experiência.