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A Biografia perfeita para Instagram de estética – Guia Definitivo

Por 29 de outubro de 2021Sem comentários

Definir a biografia para o Instagram da sua clínica de estética é o primeiro passo para transformar desconhecidos em novos clientes. 

Muitos esteticistas perdem pacientes por não pensarem de maneira estratégica na hora de construírem a biografia para o Instagram da clínica. 

Para evitar que você passe por esse problema, preparamos um guia especial para você construir uma biografia de valor pensada estrategicamente para transformar desconhecidos em clientes.

instagram de clínica de estética

♦ Biografia para Instagram de Estética

Subestimado pela maioria dos empresários no Instagram o espaço destinado à biografia da sua clínica de estética é um dos mais estratégicos de todo o seu perfil.

Quando bem pensada, se torna uma ferramenta de extrema importância para atrair os seguidores certos, aqueles com o perfil do seu Cliente Ideal e alta probabilidade de se transformarem em pacientes.

A biografia para um Instagram de estética funciona como um convite para que potenciais clientes conheçam mais o seu trabalho.

Muitos empresários ficam chocados com o retorno que uma biografia bem estruturada pode trazer para o negócio – é capaz de aumentar o número de seguidores (com potencial de se tornarem clientes), de aumentar o retorno sobre os investimentos em marketing, e de fazer sua clínica de estética aumentar o faturamento.

É por meio da biografia para Instagram que as pessoas terão um contato mais profundo com sua clínica. 

Uma bio estratégica pode ser a diferença entre um desconhecido abandonar o perfil sem seguir, ou se tornar parte da sua audiência.

Ou seja, se você seguir essa guia, a biografia para Instagram da sua clínica de estética será capaz de transformar desconhecidos em clientes.

Quando empresários entram no nosso programa de mentoria Marca de Valor, uma das primeiras coisas que revelamos a eles é o passo a passo para construírem uma biografia para Instagram capaz de transformar desconhecidos em clientes.

É isso que você conhecerá a partir de agora.

instagram é uma oportunidade para estéticas

♦ Biografia para Instagram de estética: objetivos estratégicos

Sua bio precisa, em um espaço reduzido, gerar valor ao seu Cliente Ideal, criar desejo e ainda transmitir credibilidade e demonstrar sua autoridade na área.

Apesar de ser um grande desafio, uma biografia que contemple isso, gerará muitos resultados para o seu negócio.

Caso não tenha sucesso, infelizmente, sua estética estará perdendo pacientes.

Uma Biografia para Instagram de valor deve:

  • Atrair os seguidores certos (com potencial de virar pacientes);
  • Afastar curiosos, (que não querem realmente investir dinheiro na sua marca);
  • Aumentar o retorno sobre os investimentos em marketing – tempo, dinheiro e energia;
  • Aumentar a conversão de seguidores em clientes.

Vamos agora ao passo a passo para a construção da sua biografia.

clínicas de estética no instagram

>> Estratégia de Marketing para Clínicas de Estética >> Clique no link ao lado e tenha acesso a uma estratégia de marketing digital completa para aplicar em sua clínica e alavancar os seus resultados.

♦ Passo um: comece pelo nome

De certa forma, o Instagram permite que você tenha “dois nomes” na biografia para o perfil da sua estética.

Há um espaço para o nome de usuário (@) e outro espaço para o nome.

Fazer uso estratégico dessas duas possibilidades na hora de construir a biografia da sua estética colocará você a frente de 95% dos seus concorrentes.

São poucos os empresários que sabem disso e acabam sendo redundantes.

Usam o espaço destinado ao @ e o espaço destinado ao nome, da mesma maneira.

Veja no caso da Codirect, como utilizamos os espaços destinados ao nome e ao @ de maneira estratégica.

Biografia para Instagram de Estetica

Biografia para Instagram da Codirect

Assinalado em vermelho está o nosso @codirectbr.

Logo abaixo, no outro espaço destinado ao nome, ao invés de repetir o Codirect, decidimos que seria melhor colocar uma informação relevante relacionada à nossa área de atuação: Mentoria para Negócios Locais.

Para mudar essas informações na biografia do perfil da sua estética, é simples. Basta clicar em Editar perfil.

biografia para instagram codirect - editar perfil

Na imagem abaixo você pode ver os espaços disponíveis para você trabalhar o nome da sua clínica de estética.

biografia para instagram estética - nome e nome de usuário

Veja agora no caso abaixo, a biografia para Instagram da esteticista Aline Torres. 

Ela utiliza o nome de usuário como @metodoalinetorres. Já o espaço destinado ao nome ela coloca o seu nicho, a estética integrativa.

Biografia para instagram estética - exemplo

Veja agora o caso da estética NS Glow Clinic.

Eles preencheram o espaço reservado ao nome do usuário com o nome da clinica @nsglowclinic.

Já o espaço reservado ao nome, oferece ao  visitante do perfil mais informações, em um ótimo exemplo do uso estratégico da biografia para Instagram de estética.

Biografia para instagram de estética - exemplo 2

Perceba que no espaço reservado ao nome, foi colocado Estética | Cosméticos | Cursos

Ou seja, o perfil atrai pessoas em busca de um tratamento estético, pessoas que querem apenas comprar produtos cosméticos e também pessoas que querem se desenvolver profissionalmente por meio de cursos.

Resumindo: Pense quais são as informações mais relevantes a serem passadas para sua audiência e utilize os espaços reservados ao nome de usuário e ao nome para transmitir as informações.

>> Está com dificuldade na hora de fazer as postagens da sua clínica de estética? Clique no link ao lado e jamais sofra com a falta de ideias do que postar. >> Post para Estética

♦ Passo dois: a sua biografia deve deixar clara a transformação que você oferece

Quando for pensar nas informações para colocar na biografia para Instagram da sua clínica de estética saiba que uma informação é indispensável.

As mulheres não querem procedimentos estéticos – elas querem uma transformação.

É aí que a biografia da maioria das esteticitas peca: elas não deixam clara a transformação que podem causar na vida das clientes.

O que você pode oferecer que tornaria melhor a vida das suas clientes? 

Autoestima, saúde, amor próprio, relaxamento? Você pode deixá-las mais bonitas? Tornar-las mais desejadas?

Veja o que fez a NS Glow Clinic:

Biografia para instagram de estética - transformação (2)

  • Mulher confiante, com a pele maravilhosa, não quer guerra com ninguém.

Ela conseguiu dizer, de uma maneira irreverente, que deixará as clientes mais confiantes com uma pele maravilhosa – uma evidente transformação: maior confiança com uma pele maravilhosa.

Veja outro exemplo abaixo, da Stetic Class:

Biografia para instagram de estética - transformação 02

  • Somos o CAMINHO para alavancar sua AUTO ESTIMA. Transformamos BELEZA em FELICIDADE através de resultados REAIS e PERSONALIZADOS.

>>Quer deixar a concorrência pra trás e se tornar a sua clínica de estética única na mente dos seus clientes? É só clicar no link ao lado >> Diferencial de Valor

Transformação total. A clínica se coloca como o caminho para elevar a autoestima das suas clientes.

Além disso, prometem transformar a beleza em felicidade por meio de resultados reais e personalizados.

Esse é o poder de uma biografia para Instagram de estética pensada de maneira estratégica.

Pode, em um pequeno espaço, inspirar e criar desejo em pessoas desconhecidas que tem o primeiro contato com o perfil da empresa.

Aqui deixamos outros exemplos de transformações que poderiam tranquilamente estar na biografia para Instagram de qualquer estética (desde que consigam cumprir a promessa.

  • “Todo mundo deve amar seu reflexo no espelho.”
  • “Ajudo você a trazer à tona a sua melhor versão.”
  • “Que tal olhar no espelho e sentir que está cada dia mais jovem?”

Lembre-se de elaborar uma frase curta, para deixar espaço para outras informações estratégicas igualmente importantes.

biografia para instagram - estrategias 012

>>Clique aqui e descubra quais são os 7 erros que estão impedindo você de transformar seguidores em clientes no Instagram (saiba como evitálos)<<

♦ Passo três: Elementos de autoridade 

O que você precisa fazer agora é trazer um elemento de autoridade para a sua Biografia e transmitir credibilidade para quem visitar a biografia da sua clínica de estética.

Demonstrar autoridade no nicho que você atua faz com que o seu seguidor se sinta mais atraído e interessado pelo seu serviço, dando-lhe a confiança necessária para se tornar cliente. 

O elemento de autoridade faz com que as pessoas reconheçam que você é capaz de entregar a transformação que elas desejam.

Veja abaixo algumas sugestões de elementos de autoridades que podem estar na biogragia para Instagram da sua clínica de estética.

  • Anos de experiência: “Clínica com mais de quinze anos de atuação”. 
  • Certificações: “Certificada em Rejuvenescimento Facial pela instituição BWS”
  • Premiações: “Vencedora do prêmio Estética Business Awards na categoria estética facial”

Essas são algumas sugestões. Fique à vontade para colocar na sua biografia qualquer outro elemento relevante que possa transmitir sua autoridade na área estética.

biografia para instagram - estrategias

♦ Passo quatro: Chamada para ação (CTA)

Deixamos por último o elemento mais importante da sua biografia para Instagram de estética:  a chamada para ação, também conhecida no mundo do marketing digital por CTA.

É aqui que a mágica acontece, a possibilidade de transformar desconhecidos em clientes de maneira instantânea.

A chamada para ação, nada mais é do que um convite (o chamado) para que a pessoa que está visitando sua biografia realize uma ação desejada.

Alguns exemplos de CTA em biografias para Instagram de estéticas.

  • Mande uma mensagem e agende o seu horário 👇
  • Acesse nosso catálogo de procedimentos 👇
  • Entre no nosso grupo de transmissão e acompanhe nossas promoções 👇

A frase que você escolher como CTA conduzirá a proxima ação do visitante do perfil.

Veja o exemplo da NS Glow Clinic:

  • biografia para intagram precisa de ctaClique e tenha seu momento em dias de caos

Perceba que após o chamado para a ação tem um link.

Ao clicar no link, o visitante da biografia é direcionado para o WhatsApp comercial da clínica de estética.

Lá, será atendido por alguém treinado para fornecer mais informações e fazer o fechamento, transformando o interessado em cliente.

Nesse caso, o objetivo da NS Glow Clinic foi de enviar a pessoa para o WhatsApp, mas quando a clínica tem site, blog, canal do YouTube… como decidir qual será a CTA mais eficaz?

A biografia do Instagram permite apenas um link, então, caso você tenha outros destinos além do WhatsApp para enviar o visitante, você pode usar um agregador de links na biografia.

Foi isso que o pessoal da Stetic Class fez:

biografia para instagram de estética - cta

Ao clicar no link que está na biografia da clínica o interessado é direcionado a outra página, com mais links.

biografia para instagram de estética - agregador de links

Nesse caso, a Stetic Class usou o agregador de links, dando maiores opções ao visitante, que pode conhecer o canal do YouTube, marcar uma avaliação pelo WhatsApp ou, ainda, visitar o site ou blog.

Caso você queira utilizar um agregador de links, os mais utilizados são:

Linktree: https://linktr.ee/

Conecta Bio: https://conecta.bio/

Insta Bio: https://instabio.cc/

Caso você não tenha outros links, e queira colocar apenas o link para o WhatsApp comercial da clínica, você pode utilizar uma ferramenta chamada Convertte.

Com o Convertte você consegue transformar qualquer número de telefone em um link clicável, que envia o interessado diretamente para o WhatsApp.

Você pode até personalizar a pergunta que será feita.

Atenção: Ao usar o Convertte, ele fornecerá a você um link com essa aparência:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5548991103410&text=Ola%2C%20eu%20gostaria%20de%20saber%20quais%20sao%20os%20procedimentos%20disponiveis%3F

Jamais use um link assim na biografia para Instagram da sua clínica de estética.

Dificilmente alguém vai clicar em um link assim.

Você deverá usar um encurtador de links. O mais popular, fácil de usar, e gratuito, é o bit.ly.

É bastante simples a maneira de usá-lo, e um link como o mostrado acima passaria a ter o seguinte aspecto:

bit.ly/steticclass

♦ CODICAST #079 – Como Atrair Clientes para sua Clínica de Estética

Nos últimos anos a Codirect ajudou diversas clínicas de estética a se destacarem da concorrência, a ocuparem um lugar único nas mentes e nos corações dos clientes e, é claro, a faturar muito mais.

Isso fez com que Evandro Mazuco, e Luiz Gustavo, os fundadores da Codirect, gravassem um episódio do CODICAST * falando sobre suas experiências com marketing digital para clínicas de estética.

* CODICAST é o podcast da Codirect. São mais de 100 episódios ajudando pequenos e médios empresários a se transformarem em protagonistas.

Nessa edição eles mostram o passo a passo mais eficaz para atrair novos clientes para sua clínica de estética.

Se você é daqueles que prefere assistir ao podcast no YouTube, é só dar play abaixo; mas, se prefere ouvir no Spotify enquanto faz outras coisas, é só clicar aqui.

👉 Ouvir no Spotify


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