Ter uma empresa humanizada no Instagram é essencial em qualquer estratégia, afinal, pessoas se relacionam com pessoas e o Instagram é uma rede de relacionamentos.
Neste post mostraremos o caminho para você construir uma marca com personalidade e pessoalidade, impossível de ser ignorada pela sua audiência (mesmo que você não queira aparecer).
Transformar o Instagram do seu negócio na sua principal fonte de atração de clientes não é uma tarefa difícil, mas exige um ponto de partida: ter uma empresa humanizada.
Antigamente, a relação entre as empresas e os consumidores era desequilibrada, vertical.
A empresa falava e aos consumidores era reservado o direito de apenas ouvir.
O relacionamento era hierárquico: a empresa, poderosa, acima e os consumidores, fracos, abaixo.
Por séculos as relações comerciais aconteciam dessa maneira.
Aí veio a Internet, seguida das redes sociais, e esse paradigma foi transformado em muito pouco tempo.
O consumidor agora tem voz ativa.
As grandes marcas já se renderam.
Elas perceberam que se não fossem humanizadas, dificilmente conseguiriam atrair a atenção das pessoas no Instagram ou em outras redes sociais.
Os seguidores não querem se relacionar com marcas frias e impessoais.
A @magazineluiza criou a “Lu do Magalu”, que além de ser uma representante da varejista atua como influenciadora digital, dando dicas e sugerindo produtos para interagir com seus seguidores no Instagram.
Já a @naturabroficial criou a “Nat Natura”, uma “consultora de beleza, influenciadora digital e porta-voz da Natura nas redes sociais”.
A estratégia é parecida com a da @magazineluiza.
Outras empresas, ao invés de apelarem a bonecas virtuais, utilizam outras estratégias de humanização de marca.
Um exemplo é a @netflixbrasil, um dos perfis mais humanos do Instagram e que não depende de uma única pessoa para humanizar o perfil.
Ela acaba usando os próprios personagens dos filmes e séries para criar identificação com seus seguidores.
Outro exemplo de humanização de marca bem sucedido é o da @havanoficial que tem se apoiado na figura controversa e irreverente do seu proprietário, o empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”.
A boa notícia é que você pode humanizar a sua marca no Instagram sem ter que recorrer a bonecos virtuais e mesmo se não quiser aparecer.
É exatamente isso que o Evandro Mazuco e o Luiz Gustavo revelam a você na edição #38 do CODICAST – Empresas Humanizadas no Instagram
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Mas se você é daqueles que prefere assistir aos podcasts, é só dar PLAY! no vídeo para descobrir como humanizar a sua marca no Instagram e deixar seus seguidores com desejo de se relacionar com ela.
Agora que você já sabe como humanizar a sua marca, mesmo sem aparecer, que tal conhecer uma estratégia de marketing completa, de imediata aplicação no seu negócio?
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