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Marketing DigitalPodcast

Empresa Humanizada no Instagram

Ter uma empresa humanizada no Instagram é essencial em qualquer estratégia, afinal, pessoas se relacionam com pessoas e o Instagram é uma rede de relacionamentos.

Neste post mostraremos o caminho para você construir uma marca com personalidade e pessoalidade, impossível de ser ignorada pela sua audiência (mesmo que você não queira aparecer).

Transformar o Instagram do seu negócio na sua principal fonte de atração de clientes não é uma tarefa difícil, mas exige um ponto de partida: ter uma empresa humanizada.

Antigamente, a relação entre as empresas e os consumidores era desequilibrada, vertical.

A empresa falava e aos consumidores era reservado o direito de apenas ouvir.

O relacionamento era hierárquico: a empresa, poderosa, acima e os consumidores, fracos, abaixo.

Por séculos as relações comerciais aconteciam dessa  maneira.

Aí veio a Internet, seguida das redes sociais, e esse paradigma foi transformado em muito pouco tempo.

O consumidor agora tem voz ativa.

As grandes marcas já se renderam.

Elas perceberam que se não fossem humanizadas, dificilmente conseguiriam atrair a atenção das pessoas no Instagram ou em outras redes sociais.

Os seguidores não querem se relacionar com marcas frias e impessoais.

@magazineluiza criou a “Lu do Magalu”, que além de ser uma representante da varejista atua como influenciadora digital, dando dicas e sugerindo produtos para interagir com seus seguidores no Instagram.

Já a @naturabroficial criou a “Nat Natura”, uma “consultora de beleza, influenciadora digital e porta-voz da Natura nas redes sociais”.

A estratégia é parecida com a da @magazineluiza.

Outras empresas, ao invés de apelarem a bonecas virtuais, utilizam outras estratégias de humanização de marca.

Um exemplo é a @netflixbrasil, um dos perfis mais humanos do Instagram e que não depende de uma única pessoa para humanizar o perfil.

Ela acaba usando os próprios personagens dos filmes e séries para criar identificação com seus seguidores.

Outro exemplo de humanização de marca bem sucedido é o da @havanoficial que tem se apoiado na figura controversa e irreverente do seu proprietário, o empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”.

A boa notícia é que você pode humanizar a sua marca no Instagram sem ter que recorrer a bonecos virtuais e mesmo se não quiser aparecer.

É exatamente isso que o Evandro Mazuco e o Luiz Gustavo revelam a você na edição #38 do CODICAST – Empresas Humanizadas no Instagram

Se você prefere ouvir o podcast enquanto faz outras atividades, a melhor opção é ouvi-lo pelo SPOTIFY.

Para isso, basta dar PLAY! abaixo.

Mas se você é daqueles que prefere assistir aos podcasts, é só dar PLAY! no vídeo para descobrir como humanizar a sua marca no Instagram e deixar seus seguidores com desejo de se relacionar com ela.

Agora que você já sabe como humanizar a sua marca, mesmo sem aparecer, que tal conhecer uma estratégia de marketing completa, de imediata aplicação no seu negócio?

Milhares de clientes da Codirect que conquistaram uma Marca de Valor e transformaram o Instagram do seu negócio em uma máquina de atração de clientes começaram por essa Masterclass.

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