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Um velho ditado diz: “quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve”. Quando você não tem metas claras fica muito mais difícil conquistar resultados expressivos. Neste post mostraremos a você a maneira mais fácil e efetiva de definir metas para o seu negócio local.

Quem não tem metas claras, quem não sabe para aonde vai, qualquer resultado serve.

Ainda nos causa estranheza a quantidade de pessoas que chegam até nós sem ter metas claras, sem saber exatamente o que querem conquistar.

Alguns até têm metas de vendas de curto prazo, porém, quando perguntamos quais são as metas de longo prazo, dificilmente há clareza.

Analisando centenas de negócios chegamos a conclusão de que as pessoas subestimam o poder das metas.

Elas acabam fazendo isso por um motivo muito simples: elas não sabem como traçar metas de maneira estratégica.

Por isso, é importante você conhecer aquela que é talvez a mais poderosa metodologia para traçar metas para o seu negócio.

A metodologia S.M.A.R.T.

Smart é um acrônimo para metas:

eSpecíficas

Mensuráveis

Atingíveis

Relevantes

Temporais

Ou seja, quando falamos de negócios, as metas que sua empresa irá traçar devem ser específicas.

Aumentar as vendas não é uma meta específica. Aumentar as vendas em 20% é uma meta específica.

Deve ser também mensurável, ou seja, capaz de ser medida.

Suas metas também devem ser atingíveis. Ou seja, nada de traçar metas impossíveis, como “multiplicar o faturamento em 10x no próximo ano.”

É importante também que as suas metas sejam relevantes. Elas devem ter poder de impacto sobre o negócio.

Por fim, suas metas devem ser temporais.

“Aumentar as vendas em 20% nos próximos 6 meses é uma meta temporal”.

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