Um velho ditado diz: “quem não sabe para aonde vai, qualquer caminho serve”. Quando você não tem metas claras fica muito mais difícil conquistar resultados expressivos. Neste post mostraremos a você a maneira mais fácil e efetiva de definir metas para o seu negócio local.
Quem não tem metas claras, quem não sabe para aonde vai, qualquer resultado serve.
Ainda nos causa estranheza a quantidade de pessoas que chegam até nós sem ter metas claras, sem saber exatamente o que querem conquistar.
Alguns até têm metas de vendas de curto prazo, porém, quando perguntamos quais são as metas de longo prazo, dificilmente há clareza.
Analisando centenas de negócios chegamos a conclusão de que as pessoas subestimam o poder das metas.
Elas acabam fazendo isso por um motivo muito simples: elas não sabem como traçar metas de maneira estratégica.
Por isso, é importante você conhecer aquela que é talvez a mais poderosa metodologia para traçar metas para o seu negócio.
A metodologia S.M.A.R.T.
Smart é um acrônimo para metas:
eSpecíficas
Mensuráveis
Atingíveis
Relevantes
Temporais
Ou seja, quando falamos de negócios, as metas que sua empresa irá traçar devem ser específicas.
Aumentar as vendas não é uma meta específica. Aumentar as vendas em 20% é uma meta específica.
Deve ser também mensurável, ou seja, capaz de ser medida.
Suas metas também devem ser atingíveis. Ou seja, nada de traçar metas impossíveis, como “multiplicar o faturamento em 10x no próximo ano.”
É importante também que as suas metas sejam relevantes. Elas devem ter poder de impacto sobre o negócio.
Por fim, suas metas devem ser temporais.
“Aumentar as vendas em 20% nos próximos 6 meses é uma meta temporal”.
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