“Se você não está no Google, você não existe”.
Um grande amigo meu de faculdade certa vez me falou isso e, naturalmente, na época (por volta de 2004/2005) fui pesquisar meu nome completo no Google. Para minha surpresa, aparecia meu nome na lista dos inscritos do vestibular que eu havia prestado.
Na hora, eu pensei: “ahá, agora te peguei! E se eu não tivesse feito vestibular, eu não existiria?”
A questão, não é o fato de eu existir ou não, a questão é que, se sua empresa não aparece nas pesquisas do Google, você está perdendo a oportunidade fazer bons negócios através do marketing na internet.
Naquela época, o Google não era tão presente na nossa vida como é hoje. Você anda com o Google no bolso, no ouvido, no punho, no notebook, no tablet, em casa, no trabalho, em tudo.
Muitas pessoas já perceberam isso, mas e quantas agiram a respeito? Você sabe que é importante fazer marketing na internet e por isso criou seu site. Ótimo, já deu o primeiro passo, afinal, se digitar o nome da sua empresa na internet, consigo achá-la.
Mas, e se além dessas pessoas que buscam pelo nome da sua empresa, quantas outras pessoas interessadas poderiam ter achado você? E se essas pessoas que estão loucas para conhecer seu negócio estivessem navegando na internet e simplesmente o encontrassem? Seria bom, não é mesmo?
Pois é, pessoas inteligentes estão transformando sua empresa em máquinas de fazer negócios 24 horas por dia e sete dias por semana.
Não adianta, o futuro chegou e não tem como escapar. Hoje você não tem mais opção, ou você tem uma presença forte com marketing na internet ou seu concorrente terá. E já te adianto uma coisa, ter um site e perfil da empresa nas redes sociais está longe de ser uma presença forte na internet.
Um grande parceiro meu, fundou uma importadora porque viu uma oportunidade de negócio. Basicamente, ele entrou num mercado super nichado (cujo faturamento mensal médio girava em torno de 300 mil reais por mês) que tinha apenas um player dominando o mercado há muitos anos.
O que aconteceu? Ele usou o poder do marketing na internet e, em menos de um ano, dividiu mercado com o suposto número um.
Contei esse caso porque você pode estar pensando: “Não tenho concorrentes!”.
Você consegue imaginar isso acontecendo para o seu negócio? Um novo entrante engolindo você porque simplesmente se posicionou como referência usando o poder da internet?
Talvez você não acredite que isso seja possível acontecer com você. Da mesma forma, que a Kodak não acreditava que seria possível a câmera digital engolir o mercado de câmeras fotográficas.
Você precisa se reinventar, precisa entrar na internet e precisa entrar para ontem. Se você não fizer isso agora, alguém vai fazer e vai devorar todos os seus anos dedicado à sua empresa para fazê-la chegar onde chegou.
Seu sonho vai escorrer água abaixo e quando olhar para trás, desejaria ter se aventurado com Marketing na Internet o quanto antes.
E sabe o que é pior?
Quando você se dá conta que a concorrência chegou, é quando não é mais possível segurá-la. Espero que esse texto tenha ajudado você a repensar a forma como você faz seus negócios.
Quer descobrir como é possível fazer negócio 24 horas por dia e 7 dias por semana, como automatizar o processo de marketing e vendas, ter previsibilidade de faturamento e se tornar referência no seu nicho de atuação usando o poder da internet?
É só se inscrever no link abaixo e ver essa série gratuita de quatro vídeos:
http://www.agenciamito.com.br/mito
Posso garantir que essa metodologia apresentada no link acima é o que você precisava para fazer sua empresa dar os primeiros passos e se posicionar como referência com marketing na internet.
Nosso propósito é gerar prosperidade para todos à nossa volta. Se você acredita no poder da internet, você está no lugar certo.