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Marketing para Loja de Calçados

Ações de marketing são importantes para o crescimento de qualquer negócio local. Hoje o Instagram é a ferramenta mais barata e eficaz para uma loja de calçados realizar uma estratégia de marketing vencedora.

Marketing para Loja de Calçados

Trabalhar com algo que não somos nós quem produzimos, pode levar a algumas dificuldades na hora de elaborar uma estratégia de marketing para lojas de calçados.

Para os nossos clientes, a maior dificuldade está em construir um diferencial, quando os produtos são os mesmos que o da concorrência. 

Para que você não sofra com esse mesmo problema, preparamos um guia com as dicas que vão te ajudar na hora de se destacar no meio digital e atrair a tão sonhada fila de clientes.

Tenha um Diferencial de Valor

Acabamos de falar que um diferencial competitivo é difícil, quando sua concorrência trabalha com o mesmo produto que você. 

Um Diferencial de Valor, porém, trata-se de algo relacionado a essência da sua loja e obrigatório para uma boa estratégia de marketing para loja de calçados.

Trata-se de algo que está conectado ao seu posicionamento e você deve fazer questão que seus clientes percebam. 

Exemplo disso é uma loja cuja missão é proporcionar conforto e elegância para mulheres adultas. 

Torna-se nítido que nesta loja encontraremos sapatos para mulheres, possivelmente mais sociais e que são modelos mais confortáveis do que aqueles que apertam os pés delas após um dia longo de trabalho. 

Outro exemplo é o de uma loja em que o diferencial é atender a família toda e fazer parte dos momentos de alegria com eles.

Logo, supõe-se que é uma loja onde podemos encontrar uma sessão masculina, feminina e infantil.

Muito provavelmente nessa loja os sapatos são modelos mais casuais, que podem ser usados para passear e estar de fato presente nos momentos felizes da família.

O seu Diferencial de Valor, ao contrário do diferencial do mercado, é algo que nenhum concorrente poderá copiar. 

Porque ainda que digam ter o mesmo objetivo que você, a essência é algo único e individual. 

Cada dono de negócio local, criou e mantém seu negócio, por seu próprio motivo específico.

Tenha constância no feed e stories

Não adianta criar o perfil do seu negócio e esperar que as pessoas o descubram pelo poder do pensamento. 

É necessário que você esteja presente e seja constante na rede. 

Faça conteúdos sobre a experiência do seu cliente com os sapatos que você vende. 

Mostre porque um modelo específico é melhor para o passeio das crianças e o que a tecnologia daquele tênis esportivo pode oferecer na hora do impacto de uma corrida. 

Para uma estratégia de marketing para lojas de calçados, conteúdos mais interativos acerca da escolha de cores e modelos favoritos também pode ser uma ótima estratégia para gerar desejo e aumentar o número de comentários. 

Invista em Anúncios Patrocinados

Essa história de vender no Instagram sem investir nenhum valor é conto da carochinha! 

Para você crescer de uma forma saudável e eficaz, sem ficar nas mãos dos destinos, é preciso ter conteúdos orgânicos relevantes e TAMBÉM trabalhar com patrocinados. 

Você sabia que mais de 18.100 pessoas pesquisam o termo “loja de calçados”, mensalmente na internet? 

A chance do seu anúncio patrocinado atingir os moradores da região do seu negócio que tenham o perfil do seu Cliente Ideal se você anunciar da maneira correta, são grandes. 

Para você construir um bom anúncio existem  técnicas com a AIDA que podem ser uma ótima estratégia para você atrair a atenção do seu cliente, despertar o interesse, alimentar o desejo e então chamá-lo para uma ação que complemente o seu objetivo com aquele anúncio.

Teste estratégias paralelas 

Duas estratégias que funcionam bem nesse nicho são as parcerias com influenciadores digitais da região e as lives para anunciar e vender produtos. 

Com os influenciadores – que tenham a essência da sua marca e um público que combine com o seu cliente ideal – você garante que mais pessoas conheçam o nome da sua loja e vejam o seu produto. 

Combine com o influenciador o que ele pode falar ao seu respeito, o que você espera. Não esqueça de mensurar a estratégia para ver se houve resultados. 

Inicialmente, muitos donos de negócios locais, criam cupons de desconto de 10% ou 15% OFF para os seus influenciadores, para poderem mensurar quantos clientes chegam até a loja através deles. 

Já quanto às lives, é uma boa estratégia para aumentar o número de seguidores, se você fizer boas publicações utilizando o gatilho mental da antecipação. 

É muito comum que comerciantes abracem essa estratégia quando têm o objetivo de queima de estoque para a entrada de uma nova coleção ou estação. 

Assim os produtos saem mais rápido e os lucros entram, evitando produtos parados no estoque. 

Mas lembre-se, essas são estratégias que devem complementar a sua estratégia de marketing e não carregá-lo! 


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