Ter um perfil no Instagram que funcione como “imã de pacientes”, é um sonho para muitos dentistas. Seguindo dicas simples, você pode conseguir isso com facilidade. Conheça as melhores estratégias de Marketing para Dentistas para lotar sua agenda e se tornar uma referência na sua área de atuação.
Que tipo de profissional não sonha em atrair mais clientes através da rede social, não é mesmo?
Hoje a nossa conversa é especialmente com você, que quer aprender mais sobre marketing para dentistas, que ama o que faz, mas não sabe como usar o Instagram para transformar seguidores em pacientes.
Ao longo desses anos, a CODIRECT trabalhou com várias clínicas odontológicas – até mesmo franquias – de diferentes regiões do Brasil.
Muitos deles entraram para a nossa lista de cases de sucesso, devido ao resultado que tiveram, trabalhando em parceria conosco e seguindo as nossas estratégias.
Se tem uma coisa que adquirimos nessa jornada foram experiência e aprendizados.
Neste artigo vamos dar a você quatro dicas que você poderá implementar ainda hoje.
Além disso, trazemos uma edição especial do CODICAST, o podcast da Codirect, feito para você que é dentista, quer se diferenciar da concorrência e encher a agenda de pacientes.
Nesse CODICAST o Evandro Mazuco e o Luiz Gustavo, co-fundadores da Codirect, vão falar tudo o que sabem sobre marketing para dentistas.
Continue lendo para ficar por dentro de tudo.
Fuja do perfil com “cara de consultório”.
Essa frase pode gerar estranhamento a princípio, mas deixa a gente te explicar!
Talvez não seja o caso do seu consultório, mas em muitos, quando entramos, ficamos naquela sala de espera branca e azul, com cheiro de produto esterilizado, onde quase tudo é claro e neutro e não transmite uma sensação muito “acolhedora”.
Não é isso que as pessoas gostam.
Seja presencialmente ou através do seu feed, seu paciente deseja humanidade, deseja estar em um ambiente que lhe transmita uma boa energia e gere conexão.
Seu perfil como dentista precisa mostrar o dia a dia da clínica de uma forma que vá além da sua sala de espera. Poste os bastidores dos profissionais, mostre os procedimentos, mostre momentos tranquilos de interação.
Faça publicações de cunho altamente “humano” e mostre que seu consultório não é apenas uma sala branca com cadeira e revista.
É composta por seres humanos que são profissionais super capacitados para acolher e atender aos seus pacientes.
Faça stories sempre que possível
Que tal ser um dentista acessível?
Já falamos sobre a importância de mostrar mais o dia a dia da sua clínica e mostrar como as coisas funcionam aí dentro do seu ambiente profissional.
Mas que tal, além disso, interagir com o seu público?
Por exemplo, se você for um (a) profissional ortodôntico, pode fazer uma caixinha de perguntas para o seu público questionando quais dúvidas eles possuem sobre algum assunto.
Aparelhos ortodônticos, por exemplo.
Aí você reserva uns minutos do seu dia para responder a essas interações.
Também vá ao seu perfil sempre que desejar falar de alguma promoção, por exemplo: indique um amigo e ganhe uma limpeza.
Na compra de uma limpeza ganhe 25% OFF na próxima limpeza.
Esse tipo de coisa chama a atenção, mas por se tratar de uma promoção com “prazo de validade” não deve estar no seu feed.
Compartilhe a experiência dos seus pacientes
O antes e depois é algo que costuma sempre atrair muita atenção.
Mas mais do que apenas postar uma foto, contar uma história é importante.
>>Para aprender a envolver os seus pacientes histórias, veja nosso post sobre Storytelling<<
Se o seu paciente concordar, busque pegar o máximo de detalhes do que ele já enfrentou em sua vida devido às condições da sua saúde bucal e como ele se sente a partir do momento que teve seu sorriso reconstruído.
Muitos participantes do nosso programa de mentoria Marca de Valor que são da área da odontologia, já criaram posts com histórias verdadeiramente emocionantes de pacientes que confiaram a eles sua saúde bucal.
Esse tipo de conteúdo não apenas gera desejo em quem vive uma condição semelhante, como também cria uma conexão de empatia com quem está lendo.
Mostra que seu consultório não é apenas mais um consultório.
É um lugar que promove uma transformação que vai além dos dentes e se reflete na vida do paciente.
Invista em anúncios
Os anúncios hoje em dia são a chave para o dentista que deseja lotar sua agenda através do Instagram.
Existem estratégias de todos os tipos para você se tornar uma referência na sua área de atuação.
O que você precisa fazer é aprender mais sobre o mecanismo de vendas por meio de anúncios, seja no Instagram ou no Facebook e fazer investimentos inteligentes nessa área.
Você sabia que mesmo com as restrições publicitárias do conselho odontológico, ainda é possível fazer uma série de campanhas atraentes para o seu público através das redes sociais?
Para saber tudo sobre isso, você é nosso convidado para assistir a edição #93 do CODICAST – Marketing Digital para Dentistas (sem ferir o código de ética).
Se você prefere assistir ao vídeo do CODICAST no YouTube, é só apertar o PLAY! abaixo.
Mas se você prefere ouvir o CODICAST no Spotify, é só dar PLAY! mais abaixo.
Se você é daqueles que prefere ouvir o podcast no Spotify enquanto faz outras coisas, é só dar PLAY! abaixo.
Caso você queira lotar a sua agenda de pacientes e se tornar uma referência na sua área de atuação , convidamos você para assistir uma Masterclass 100% gratuita.
Nessa Masterclass, o Evandro Mazuco, co-fundador da Codirect, vai mostrar pra você quais são os 5 passos que outros dentistas estão dando para conquistar uma Marca de Valor e atrair uma fila de clientes.
Para debloquear o seu acesso, basta clicar no link abaixo.