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Gatilhos Mentais para venda de roupas

Gatilhos mentais são ótimas ferramentas para a venda de roupas.

Por isso, apresentamos para você, que tem uma loja de roupas e quer aumentar as vendas, um guia de gatilhos mentais que você precisa conhecer 

♦ Gatilhos Mentais

Uma comunicação persuasiva, requer muito mais do que prática, carisma e seriedade. 

Quem trabalha com vendas, diretamente, sabe do que estamos falando. 

Porém, mesmo que você esteja acostumado a vender no presencial sabe que vender no digital pode ser um pouco diferente. 

Sem a possibilidade de olhar o cliente nos olhos e jogar “o charme” que é o grande super-poder de todo o vendedor, é preciso investir em uma comunicação mais assertiva. 

É nessa hora que entram os famosos “Gatilhos Mentais”, fundamentais para venda de roupas.

Do segundo em que acordamos até aquele em que dormimos, estamos tomando decisões.

Que roupa vestir, o que comer, que horas tomar banho, fazer exercícios, que caminho seguir até o trabalho…  

É muito provável que você não se lembre do momento em que decidiu que xicara usaria no café da manhã de hoje, com qual das mãos você abriria a porta do carro ou quais decisões que tomou enquanto dirigia? 

Todas essas decisões são tomadas quase que espontaneamente pelo nosso cérebro. 

Nosso organismo é preparado para reagir de uma forma quase automática, filtrando situações onde nossa mente é capaz de decidir sozinha o que fazer, e assim nos poupar da energia de ter que decidir racionalmente tudo o tempo inteiro

Os mesmos mecanismos cerebrais utilizados para fazer essas tarefas de maneira automática podem ser acionados para vender os produtos da sua loja de roupas.

Para isso, usam-se os gatilhos mentais para venda de roupas. Verdadeiros atalhos para a tomada de decisão dos seus clientes.

♦ Gatilhos mentais para venda de roupas e acessórios 

Na hora de conversar com a sua audiência, seja no feed ou nos stories, usar os gatilhos mentais certos, vai ajudar você a vender. 

Descubra agora quais são os melhores gatilhos mentais, e como aplicá-los.

Preparamos abaixo um guia de gatilhos mentais que você precisa conhecer e aplicar, desde hoje! 

♦ Gatilho mental da Escassez 

Quando escutamos frases como “últimas peças” ou “estoque limitado”, nosso cérebro automaticamente se torna mais disponível a decisão da compra. Sentimos que, se a decisão não for tomada de imediato, a oportunidade poderá ser perdida

♦ Gatilho mental da Autoridade

Autoridade  é tudo aquilo que agrega valor para as suas peças e você pode comprovar.

Como, por exemplo, uma digital influencer da sua região falando bem daquilo que você vende ou uma pessoa famosa usando a mesma peça que você vende.

Ou então, você pode demonstrar o seu entendimento do assunto falando sobre moda e dando dicas de estilo para as pessoas que seguem sua loja no Instagram.

♦ Gatilho mental da Urgência 

Já reparou que algumas marcas, quando iniciam uma promoção online, colocam um cronômetro a rodar para mostrar o tempo até a promoção acabar?

Isso é para dar a impressão de urgência ao cliente. 

Frases como “queima de estoque”, “só enquanto durar os estoques” e “promoção por tempo limitado”, dão essa mesma sensação de que se a decisão não for tomada de imediato a oportunidade será perdida. 

♦ Gatilho mental da Exclusividade 

Nesse mundo, de alguma maneira, todo mundo quer se sentir único.

Ao contrário do que muitos pensam, o gatilho mental da exclusividade não tem a ver necessariamente com vender algo exclusivo, mas dar ao cliente uma exclusividade. 

Muitas lojas convidam seus clientes mais especiais para fazer parte dos seus close friends (recurso do Instagram onde apenas pessoas selecionadas recebem alguns stories).

Lá são anunciados em primeira mão novos produtos e também promoções.

♦ Gatilho mental da Surpresa 

Use a sua rede social para anunciar que quem comprar com você naquela semana ou naquele mês, receberá uma “surpresa”.

Você estipula as regras.

O sistema de brindes é uma ótima maneira de atrair o cliente para a comprar.

A ideia de que ele levará aquilo que ele está comprando mais algum “prêmio secreto”, faz a compra parecer realmente recompensadora. 

♦ Saiba mais sobre Gatilhos Mentais

Se você quiser saber ainda mais sobre gatilhos mentais para aplicar na sua loja de roupas, convidamos você a ouvir o podcast gravado por Luiz Gustavo e Evandro Mazuco, co-fundadores da Codirect.

No CODICAST #60 – Gatilhos Mentais para Negócios Locais, eles revelam segredos incríveis que vão fazer você se tornar uma mestre na utilização dos gatilhos mentais.

Se você prefere ouvir o podcast enquanto faz outras atividades, a melhor opção é ouvi-lo pelo SPOTIFY.

Para isso, basta dar PLAY! abaixo.

Mas se você é daqueles que prefere assistir ao podcast, a melhor opção é o YouTube. Basta apertar o PLAY! abaixo.

 

 


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