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Estratégia de Marketing para Clínica de Estética

Apesar de simples, uma estratégia de marketing digital para sua clínica de estética exige atenção aos detalhes.

Neste post reunimos dicas para ajudar você a montar sua própria estratégia digital. 

♦ Estratégia de Marketing para Clínica de Estética

As clinicas de estética com uma estratégia de marketing costuma ter resultados muito melhores do que aquelas que não têm.

A demanda tem aumentado muito – massagem modeladora, tratamentos faciais e até mesmo os famosos preenchimentos são muito procurados.

Para os esteticistas essa é uma grande oportunidade de atrair novos clientes.

Mas você sabe como elaborar uma estratégia de marketing para clínica de estética realmente eficaz, que atraia uma fila de pacientes para o seu negócio? 

Neste post mostraremos a você três estratégias que indicamos para nossos clientes que estão à frente de uma clínica de estética. 

♦ Construção de Relacionamento – A estratégia n.º1

Primeiro você precisa saber de uma coisa: o perfil da sua clínica de estética no Instagram é sua melhor ferramenta de marketing.

Para usar essa ferramenta de maneira eficaz é fundamental que você compreenda o

Uma rede social. Correto? 

E o que fazemos em uma rede social? Nos relacionamos! 

Ter uma presença digital na rede exige que você se relacione com os seguidores da sua clínica de estética, não de maneira genérica e fria, mas como se cada um deles fosse único para você. 

Toda vez que você investe no relacionamento com os seguidores, você está fazendo marketing.

E você deve aproveitar todas as oportunidades para avançar no processo de transformar os seguidores em clientes do negócio.

Na hora de publicar um conteúdo, responder um comentário ou uma mensagem no Direct é importante que você tenha aquilo que chamamos de: “conversa hipnótica”

Saiba falar com o seu cliente de uma forma que ele se sinta especial, chame-o pelo nome, seja proativo, responda às perguntas sempre gerando valor e oferecendo um pouco mais. 

Quando receber uma mensagem perguntando o preço de uma limpeza facial, por exemplo, você pode responder cumprimentando o seguidor pelo nome. 

Em seguida, informe a ela sobre quais tipos de limpeza existem e os benefícios que há por trás de cada uma, além de suas diferenças. 

Por fim, questione qual dessas se aproxima mais do que ela deseja para si no momento e então você pode orçar o valor.

Isso, além de demonstrar atenção e uma variedade de serviços, aproxima você do interessado, deixando a conversa mais dinâmica – não uma simples troca de mensagens, fria e impessoal.

Resumindo: investir no relacionamento com as seguidoras da sua clínica de estética é uma excelente estratégia de marketing.

♦ Conteúdo de Valor 

Não adianta postar foto do novo Sculptra e na legenda colocar “nova aquisição da clínica de estética”. 

Pense como seu Cliente Ideal, não como uma esteticista. 

É muito provável que o seu paciente não saiba o que é o aparelho Sculptra ou para que ele serve.

Portanto, uma foto dele com uma legenda dessa forma, não geraria nenhum interesse em quem ainda não experimentou esse tratamento. 

Por outro lado, se você optar por postar uma foto do aparelho com algum título que chame a atenção, como por exemplo:

Conheça a arma mais temida pelas marcas de expressão.

Automaticamente isso acionaria um gatilho na mente do seu Cliente Ideal que tem sua dor (as marcas de expressão) tocada pelo título e, indiretamente, entende que você tem uma solução para as marcas de expressão da face dele. 

Isso serve para qualquer tipo de conteúdo dentro da estratégia de marketing da sua clínica de estética.

Traga títulos de postagens e imagens que toquem na dor da audiência ou em algum desejo em comum que eles tenham. 

Mostre a transformação que você pode oferecer, sem necessariamente estar vendendo isso. 

Um conteúdo de valor não é aquele que se preocupa em vender um produto ou serviço para o cliente, mas sim aquele que de alguma maneira agrega no seu dia a dia e faz ele, por si próprio, ter o desejo de experimentar o que você está indiretamente lhe apresentando. 

♦ Anúncios Patrocinados: necessários em qualquer estratégia de marketing 

Os anúncios patrocinados são a melhor maneira de levar o conteúdo da sua clínica de estética para potenciais clientes que ainda não conhecem sua empresa.

Não existe estratégia de marketing bem sucedida que não faça uso dos anúncios patrocinados.

Ao fazer um conteúdo patrocinado, você pode determinar a idade, gênero e o lugar onde estão as pessoas que você quer atingir.

Além disso, você pode determinar interesses, como: emagrecimento, rejuvenescimento, preenchimento…

O próprio Instagram, de acordo com o valor que você decidir investir, vai entregar o seu conteúdo para as pessoas que possuem as características do público que você definir.

Uma estratégia de anúncios muito comum, está na campanha de vídeos

Se o seu perfil já tiver um bom volume de tráfego e visitas você pode publicar um vídeo dando dicas.

Vídeos são excelentes tipos de conteúdo para serem patrocinados, afinal geram valor e criam conexão com a audiência da sua clínica de estética.

Você pode, por exemplo, fazer um vídeo falando as “3 dicas para quem deseja emagrecer de forma rápida e saudável.”

O Instagram distribuirá esse conteúdo conforme o seu orçamento estipulado.

Entendemos que qualquer pessoa que assista mais de 50% do seu vídeo, tem interesse no assunto, certo? 

O Instagram permite que você faça uma campanha específica para as pessoas que assistiram a esse vídeo, anunciando algum procedimento ou tratamento estético, destinado ao emagrecimento. 

Essa estratégia de marketing é uma das mais bem sucedidas entre os clientes que participam do nosso programa de mentoria Marca de Valor.

O Luiz Gustavo e o Evandro Mazuco, co-fundadores da Codirect e especialistas em estratégias de marketing, gravaram um podcast inteirinho falando sobre estratégias para atrair clientes para sua clínica de estética.

Se você prefere ouvir ao podcast enquanto faz outras coisas, a melhor opção é o SPOTIFY.

Basta apertar PLAY! abaixo.

Mas se você prefere assistir à gravação do podcast no YouTube, é só dar PLAY! abaixo.


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