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Como Vender Moda no Instagram

Como vender moda no Instagram é uma dúvida que aflige muita gente.

Se você tem um perfil da sua loja de roupas no Instagram, com certeza já percebeu que a rede oferece muitas oportunidades – mas também, muita concorrência.

Para sua marca destacar e vender muito mais, preparamos um guia para você transformar seguidores em clientes por meio do Instagram.

Como vender moda no Instagram

 

 

Como Vender Moda no Instagram

Mercadoria parada sempre é um problema, ainda mais em loja de roupas.

Muda a estação, muda a tendência, muda a coleção… ninguém quer perder dinheiro com aquela blusa ou calça jeans que nunca sai do estoque. 

Por isso muitos empresários apostam em ampliar os canais de venda.

Muitos acabam descobrindo que o Instagram é um excelente canal para vender moda.

O Instagram é uma ferramenta muito poderosa para vender praticamente de tudo, mas o nicho da moda talvez seja imbatível em resultados.

Você precisa, é claro, de uma estratégia para transformar os seguidores em clientes, claro.

O Instagram permite que você amplie o alcance das suas postagens e, assim, mais pessoas conhecem a sua loja, a sua marca e os seus produtos.

Quanto mais gente conhece seus produtos, mais clientes você tem.

Mas se engana quem pensa que um Instagram de moda rentável, que vende diariamente por meio do Instagram,  vive de feed organizado e foto de produtos.

>>Descubra porque ter um feed organizado pode atrapalhar suas vendas no Instagram<<

 Para uma boa demanda de vendas é preciso pensar estrategicamente e compreender que a rede social é mais que uma extensão da sua vitrine.

Dicas para vender moda no instagram

Tenha um perfil comercial para vender moda no Instagram

Pode parecer básico, mas é importante. 

Muitas pessoas unem o perfil pessoal ao profissional e isso não é algo que recomendamos a menos que o lifestyle do empresário seja também o produto – como é o caso de influencers digitais, etc. 

Para uma loja de roupas é importante que haja um perfil comercial à parte. 

Mas é claro que não há problema algum em compartilhar um pouco da sua vida pessoal e rotina dentro da loja, com os seguidores do perfil – isso é algo desejável.

Na verdade, criar essa conexão é ótimo para o seu negócio, mas tenha em mente que o feed da conta comercial é para publicar coisas que agreguem valor a sua marca. 

Ou seja, posts que falem sobre moda, tendências, entreguem dicas ao público e compartilhem curiosidades do mundo da moda. 

Outro benefício de uma conta comercial é que com ela você pode consultar algumas métricas de alcance e resultados de performance das suas publicações, além de poder promover anúncios específicos para o seu Cliente Ideal

>> Já traçou o perfil do Cliente Ideal da sua loja? Clique aqui para aprender como fazer<<

Também na hora de criar o seu perfil, não esqueça de manter um @ fácil de memorizar, de preferência que seja o nome da sua loja. 

No campo nome, especifique o seu nicho, como, por exemplo: Loja de Roupas Executivas.

E para completar, monte sua Bio Matadora.

No nosso programa de mentoria Marca de Valor ensinamos aos nossos clientes o que não pode faltar em uma BIO capaz de atrair seguidores com o perfil do seu Cliente Ideal: manifesto, diferencial, autoridade da sua loja e uma CTA.

>>Descubra como construir uma BIO Matadora clicando aqui<<

como vender moda no instagram

Crie conteúdos relevantes para vender moda no Instagram 

Lembra que falamos que nem só de feed organizado e foto de produto se mantém uma loja com um bom volume de vendas? 

Para entender como vender moda no Instagram você precisa entender como funciona o comportamento do usuário do Instagram.

As pessoas não entram na rede social com a intenção de comprar algo.

Elas entram para se relacionar, para se entreter, se divertir ou aprender algo novo.

Quando se trata de uma loja digital que vende moda, as pessoas desejam se identificar com aquilo que estão comprando. 

Criar essa identificação entre o cliente e sua marca se torna ainda mais fundamental no digital do que no físico na hora de vender moda.

Com a presença de tantos concorrentes no Instagram, a única coisa capaz de evitar que o seu Cliente Ideal deixe você e compre com o seu concorrente é uma conexão com o propósito da sua marca. 

Logo você precisa criar pelo menos três tipos de conteúdos diferentes:

Manifesto: 

Sua loja é sustentável?

Ela é 100% cruelty free

Ou, quem sabe, ela seja uma loja de roupas íntimas que busca despertar o lado sensual das pessoas… 

Indiferente do que seja o seu produto é muito importante que você veja um propósito nele, algo para engajar sua audiência.

Mesmo que você simplesmente revenda produtos de outra marca, é importante que haja uma razão de você escolher justamente esse produto para vender. 

Em uma postagem de manifesto é super importante que você transmita esse posicionamento ao seu Cliente Ideal.

Você decide: 

Saber a preferência do seu público é importante. 

Por isso, sempre que quiser postar algo que gere engajamento e revele mais sobre o gosto do seu Cliente Ideal, poste duas peças de roupa distintas da sua loja e sugira que o seu público escolha o favorito. 

Assim, sempre que existir um mais votado, você saberá qual estilo mostrar com mais frequência no seu feed, de modo a gerar mais interesse no público. 

Tutorial:

Post de tutorial são super bacanas quando você quer demonstrar autoridade para o seu público. 

Como um vendedor de moda, mostrar que você entende do assunto é realmente importante. 

Por tanto, faça tutoriais ensinando seu público dicas simples de como combinar looks, como cuidar das peças para que elas durem mais, etc. 

Se você é antenado no mundo das celebridades, vale até investir em um tutorial de como compor um look de celebridade com peças de determinado estilo, usando o vestuário da sua loja. 

Mas lembre-se, em todas essas categorias de post, você poderá mostrar os seus produtos, mas seu objetivo nunca será falar diretamente sobre eles. 

O objetivo é gerar valor e criar desejo indiretamente.

Assim, ele passe a se interessar não apenas pelo produto (que ele pode achar em qualquer outra loja na internet), mas pela sua marca representa e tudo o que ela pode comunicar. 

vendendo moda no instagram

Vendendo moda no Instagram: Anuncie para o público certo

Não se engane acreditando que você se tornará terá sucesso em vender moda no Instagram utilizando apenas conteúdo orgânico

Anunciar é muito importante e ter uma boa combinação entre o fluxo de conteúdos pagos e os gratuitos é importante para ter sucesso em transformar seguidores em clientes da sua loja.

Os anúncios exigem que você conheça o seu público e saiba nichá-lo

Para criar um anúncio atraente, é importante que você se comunique da forma como eles querem ouvir.

Use referências do dia a dia do seu cliente ideal e mostre coisas que são, de fato, do desejo dele.

Uma estratégia muito boa para vender moda usando o Instagram é a seguinte:

Vamos supor que você queira fazer um anúncio patrocinado para vender um vestido midi floral.

Antes de fazer esse anúncio, você pode fazer postagens com conteúdos falando sobre esta tendência, falando que está na moda, mostrando como usar, acessórios para combinar.

Primeiro você cria o desejo, depois vende o produto.

Isso além de gerar valor, cativa o interesse do público e o torna mais propício a comprar o seu produto quando vê o anúncio.

>>Para aprender a aumentar o número de seguidores e vender muito mais usando os anúncios patrocinados, clique aqui<<

comprou moda no instagram

Venda mais sabendo conversar com a sua audiência

Por fim, mas não menos importante – diríamos até uma das coisas mais fundamentais – é você saber conversar

Seja no Direct, no comentário, presencialmente ou no WhatsApp da sua loja, saber como falar com o seu Cliente Ideal é importante. 

Ter uma comunicação alinhada com as diretrizes da sua loja, que faça sentido com o público que você quer atingir e com todos os ideais que você compartilha no seu dia a dia. 

Lembre-se que o Instagram é uma rede de relacionamentos, portanto evite comunicações frias e genéricas! 

Sempre converse com seus seguidores como se cada um deles fosse único, ainda que nunca tenham comprado com você. 

Isso é bem visto por quem tem interesse na sua marca.

Gera empatia, conexão e deixa seu seguidor ainda mais próximo de uma decisão de compra com você. 

>>Aprenda a ter Conversas Hipnóticas para fechar muitas vendas pelo Direct da sua loja<<

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O Luiz Gustavo e o Evandro Mazuco, co-fundadores da Codirect, gravaram um podcast inteiro revelando todos os segredos que antes estavam restritos aos clientes do nosso programa de mentoria Marca de Valor.

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