Definir estrategicamente a biografia para o Instagram de loja de roupa infantil é o primeiro passo para transformar desconhecidos em clientes e faturar muito por meio do perfil.
A biografia para o Instagram tem um impacto crucial quando associada a uma estratégia bem definida.
Como o espaço destinado à biografia é bastante pequeno – e muitas vezes o primeiro contato de desconhecidos com a sua marca, cada palavra deve ser pensada para que cumpra sua função.
Para ajudar você nessa missão, de construir uma biografia para o Instagram da sua loja infantil capaz de transformar desconhecidos em clientes, reunimos nesse conteúdo o passo a passo para o sucesso.
Biografia para Instagram Loja de Roupa Infantil: o mais importante
A biografia é literalmente a primeira impressão que qualquer potencial cliente tem do seu negócio, ao pesquisá-lo no Instagram ou após receber a indicação de alguém.
Por isso, mesmo na hora de planejar algo aparentemente “simples”, é essencial que exista uma estratégia por trás do que for feito.
Muitos empresários, quando chegam ao programa de mentoria Marca de Valor, tem uma biografia totalmente confusa para o perfil do negócio.
Se esse for o seu caso, não se preocupe.
Nesse conteúdo mostraremos exatamente o que você precisa fazer para ter uma biografia perfeita para o Instagram da sua loja de roupas infantis.
Afinal, verdade seja dita, só vale a pena você investir tempo e energia em um perfil para o Instagram da sua loja se ele for capaz de atrair muitos clientes (e fazer os antigos comprarem mais vezes).
Portanto, vamos a primeira coisa, o passo zero na construção de qualquer biografia para um negócio no Instagram: o Cliente Ideal.
A importância do Cliente Ideal para biografia para Instagram de loja de roupa infantil
A função da Biografia do Instagram é comunicar.
Você quer dizer algo a alguém.
Esse alguém é o Cliente Ideal.
Ou seja, antes de começar a pensar na biografia para o Instagram da sua loja de roupa infantil, tenha total clareza sobre quem é o Cliente Ideal da sua loja.
Quando você sabe a quem está direcionando a mensagem, a assertividade dela aumenta, e a comunicação, de fato, acontece.
O que não pode faltar na Biografia
Existem algumas coisas que não podem faltar na sua biografia quando o objetivo estratégico é atrair desconhecidos e transformá-los em clientes fiéis.
Como o espaço é pequeno, você não conseguirar falar sobre tudo. Por isso, a importância da estratégia.
Não existe uma receita de bolo. Cada loja de roupa infantil tem um Cliente Ideal diferente e possui Diferencial de Valor único.
Por isso, tenha em mente que a biografia poderá (deverá) ser sem pre aperfeiçoada buscando sempre a eficácia máxima.
Essas são as informações que você deve condensar no pequeno espaço reservado à biografia da sua loja de roupa infantil.
- Nome;
- Diferencial de Valor;
- Transformação;
- Elemento de Autoridade;
- CTA
Nenhum dos nossos mentorados avança em nossa metodologia de construção de Marcas de Valor para pequenas e médias empresas sem que tenha construído aquilo que chamamos de Biografia de Valor, o primeiro passo para a construção de uma Marca de Valor.
O conteúdo que vem a seguir é exatamente o mesmo que ofereçamos aos empresários mentorados do Programa Marca de Valor.
Você acessará uma visão estratégica validada por milhares de empresários, podendo adaptá-las para sua loja de roupa infantil.
Uma visão estratégica para a biografia da sua loja de roupa infantil
Talvez, ao digitar no Google, você queria apenas ter acesso a uma biografia pronta para colocar na biografia do Instagram da sua loja.
Aqui na Codirect, porém, não acreditamos em fórmulas prontas.
Pegar uma biografia pronta e adaptar para a sua loja não trará resultados expressivos.
Defendemos que quando você, empresário ou empresária, entende a estratégia por trás daquilo que está fazendo, os resultados são muito melhores.
Por isso, todo nosso conteúdo é feito com a intenção de aproximar você dessa visão.
Naturalmente, surge a inevitável questão: qual objetivo estratégico da biografia do Instagram da sua loja?
O principal objetivo dela é atrair novos seguidores com o potencial de, futuramente, se tornarem clientes, ou seja, transformar desconhecidos em clientes.
O objetivo secundário dela é aproximar o potencial cliente da marca, buscando a primeira conexão emocional.
Comece pelo Nome
Inicialmente pode parecer que o nome não faz parte da biografia, mas se você olhar o cabeçalho do seu perfil, perceberá que ele está logo acima, em destaque, da sua biografia.
Na verdade, o Instagram dá a você a possibilidade de ser encontrada por dois nomes diferentes.
- O nome do perfil
- O nome do usuário
Veja na imagem o nosso caso, da Codirect.
Em vermelho, você vê o nome do perfil, no nosso caso, @codirect.br.
No espaço destinado ao nome de usuário, optamos por utilizá-lo estrategicamente, falando sobre a nossa área de atuação.
Como o foco do nosso negócio é o serviço de mentoria empresarial para donos de pequenos e médios negócios (faturamento entre R$ 120.000,00 e R$ 10.000.000,00), ao invés de repetir o nosso nome Codirect, optamos por Mentoria para Negócios Locais.
Assim, o empresário que bate o olho no nosso perfil, pela primeira vez, já sabe o que fazemos: um serviço exclusivo, de alto valor agregado, que oferece mentoria empresarial para donos de negócios que buscam resultados muito acima da média do mercado.
Entendeu o que queremos dizer quando falamos em uso estratégico do espaço?
O nome do perfil é fundamental na hora de elaborar uma estratégia que amplie as chances da sua loja ser encontrada por novos clientes.
A bio do Instagram da sua loja infantil deve ser pensada para que pessoas que ainda não conhecem você possam te encontrar quando pesquisarem por uma loja de roupas infantil.
Por isso, na hora de criar o seu perfil, vale a pena investir em um nome (@nomedasualoja) que contenha o nome da sua loja e deixar o campo nome livre para colocar o seu nicho, no caso, Loja de Roupa Infantil.
Veja o exemplo das imagens abaixo.
Nesse caso, a loja de roupa infantil Menina Travessa Kids pode ser encontrada por quem já conhece a loja e faz a busca pelo nome (@meninatravessakids).
Já nesse caso, o usuário está procurando por “loja de roupa infantil” e, mesmo sem conhecer, encontra a loja Menina Travessa Kids.
Assim, seu perfil pode aparecer tanto no momento em que uma pesquisa pelo nome da loja for realizada, como também pode ser encontrado quando buscarem pelo nicho do seu negócio.
Transformação e Diferencial de Valor
Várias vezes já apontamos aqui que um Diferencial de Valor é aquele que fala sobre a essência da sua marca.
Muitos donos de negócios locais, como lojas de roupa infantil, por trabalharem com produtos de baixa diferenciação, pensam que não são qualificados para terem um Diferencial de Valor.
Mas isso é um enorme equívoco.
Qualquer negócio tem algo que o torna único na visão dos seus clientes.
Isso tem muito a ver com a essência por trás do seu negócio.
Saber transmitir essa essência, de maneira resumida, na BIO do Instagram da sua loja de roupa infantil é essencial para você se diferenciar dos concorrentes.
Nos últimos anos, diversos empresários, donos de loja de roupa infantil, participaram do programa de mentoria Marca de Valor.
Eis alguns exemplos de informações que eles colocavam em suas biografias.
- Porque criança deve se vestir de criança;
- Na hora de brincar, conforto em primeiro lugar;
- Estilo desde o berço;
- Vestindo crianças com amor;
- Criança é uma jóia rara, vista-a com [nome da marca];
- Vestimos sua maior riqueza com o maior amor.
São lojas de roupa infantil que souberam usar a BIO para, com poucas palavras, deixarem o seu diferencial bastante claro, concorda?
Veja o exemplo:
Elemento de Autoridade
O elemento de autoridade pode variar muito de acordo com cada negócio.
Alguns empresários optam por falar dos anos de experiência da marca, outros gostam de falar da procedência dos seus produtos e ainda tem aqueles que gostam de reforçar o sistema de entrega.
Nessa linha você deve pensar em qual informação mais gera valor para a sua loja de roupa infantil e investir nisso.
Por exemplo:
- Há 10 anos promovendo o estilo infantil
- Roupas importadas e nacionais
- Peças exclusivas e sob-medida
- Entregamos para todo o Brasil
Essas são maneiras indiretas de demonstrar autoridade para o seu negócio.
Mostra valores que provavelmente a sua concorrência não possui ou, caso possua, possivelmente não transmite para os clientes.
Novamente, olhe o exemplo:
Call To Action em sua Biografia para Instagram de Loja Infantil
Call to Action significa “chamada para a ação” e na hora de construir uma BIO de valor ela também possui grande importância estratégica.
A sua “CTA” deve ficar na última linha do texto e convidar o seu cliente a fazer alguma ação.
Mais uma vez, não existe a melhor CTA.
Dependerá da sua estratégia e você sempre poderá testar novas CTAs.
Você pode, por exemplo, convidar o visitante do perfil para que ele peça o catálogo pelo Direct, para que ele acesse o site da loja, para que ele fale com uma vendedora no WhatsApp, ou qualquer outra ação que seja conveniente para o perfil no momento.
Algumas das Call To Actions mais comuns entre nossos clientes e mentorados, são:
- Clique e conheça nosso site
- Conheça nosso catálogo
- Entre em contato por WhatsApp
- Confira o nosso blog
Você pode fazer aquele que mais convier ao seu negócio naquele momento.
Confira o exemplo:
Bônus: erros comuns para você evitar na bio da sua loja de roupa infantil
Não existe uma “fórmula mágica” para a biografia da sua loja de roupas infantil no Instagram.
Tudo é resultado de um conjunto de estratégias que, quando juntas, qualificam a sua marca.
Mas existem erros que você não deve cometer e três deles vamos citar aqui:
Não escreva o link do seu site ou blog diretamente na área da bio
Existe um campo específico para links, na plataforma do Instagram.
Você pode encontrar esse campo entre as opções de edição do perfil.
Quando você escreve um link diretamente na Bio ele deixa de ser um link “clicável” e torna-se um texto comum.
Obrigando seu cliente ou seguidor a decorar o texto e reescrever no navegador – uma péssima experiência.
Colocando diretamente na aba “Link”, o seu seguidor simplesmente poderá clicar em cima do link que você adicionar e será automaticamente redirecionado ao seu site, blog ou outro.
O mesmo vale para endereços, números de telefone e etc.
Não adicione links longos no seu perfil
Se o link da página para o qual você deseja redirecionar o seu seguidor for um link muito longo, use um “encurtador de link”.
Uma opção ótima para realizar esse tipo de ação é o bit.ly mas você pode usar qualquer um da sua preferência.
Isso evita que o seu perfil fique muito poluído ou gere uma impressão de informações suspeitas e duvidosas.
Não utilize muitos links ao mesmo tempo.
Na verdade, não é possível adicionar mais de um link ao mesmo tempo.
Você teria que usar a sua BIO para fazer isso e, como já dissemos, esse é um erro que nenhum empresário deve cometer no Instagram.
Mas ferramentas como o linktree ou conecta.bio são gratuitas e organizam todos os seus link em apenas um, de forma que o seu seguidor poderá clicar e escolher para qual página deseja ser redirecionado, de forma organizada e prática.
Parabéns Empresário
Parabéns empresário ou empresária. São poucos os que chegam até aqui.
A maioria (mais de 99% de acordo com os dados) não termina de ler esse post.
Estão em busca de soluções fáceis, prontas, para resolver rápido.
Entendemos essas pessoas.
Nosso conteúdo, porém, é feito pensando no Empresário de Valor que quer construir uma Marca de Valor, se tornar uma referência onde atua e ter resultados muito acima da média.
Como você chegou até aqui, a Codirect que oferecer a você uma Sessão Estratégica gratuita com um dos nossos especialistas.
Ele vai ajudar você com um feedback da biografia da sua loja de roupa infantil e ainda mostrará a visão estratégica e o próximo passo que você precisa dar para ter resultados extraordinários utilizando o Instagram do seu negócio.
Pra agendar um horário com o especialista é só clicar abaixo, preencher o formulário e marcar.
O formulário tem perguntas sobre a sua loja, e são importantes para que nosso especialista possa gerar o máximo de valor para você durante a sessão.
>> Clique aqui para agendar sua sessão estratégica gratuita <<
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]