Se você está em vias de implantar o marketing digital na sua empresa, parabéns! Isso mostra que você está atento às novidades do marketing e esse é um caminho que certamente lhe trará resultados. Mas, é preciso ressaltar que posicionar sua marca no meio digital e vender mais não acontece do dia para a noite. Mais do que isso: se as ferramentar do marketing digital não forem usadas de maneira correta, não acontece nunca.
Digo isso pois também sou empreendedor e já estive na situação de implantar o marketing digital na minha empresa e sofrer com a falta de resultados reais. E é por saber a importância de superar essa etapa inicial que resolvi compartilhar o que aprendi com esse processo.
A essa altura você certamente já sabe que o inbound marketing é uma tendência que cresce vertiginosamente. Provavelmente, está pensando em contratar um serviço que te ajude a implementar o marketing digital, como a RD Station, da Resultados Digitais, correto? Essa plataforma é muito boa e oferece ferramentas essenciais para quem inicia no inbound marketing como a criação de landing pages, e-mail marketing, nutrição e monitoramento de leads, análise e planejamento… Eu também a utilizo. Mas tem um porém: a Resultados Digitais traz as ferramentas e não o modo efetivo de operá-las.
Com o marketing digital, a lógica é a mesma: ter as ferramentas é uma parte do processo – e uma parte muito importante – mas o mais valioso é saber como fazer. E para isso, é necessário fazer cursos, especializar-se e, principalmente: colocar o conhecimento em prática. Em outras palavras, ter experiência no assunto.
Como mencionei, já senti na pele a falta de experiência quando eu e meu sócio, Evandro Mazuco, começamos a implementar o marketing digital no nosso negócio, o portal Gerenciar o Tempo Agora. Hoje, ele é o maior portal de produtividade para pequenos empreendedores da internet, com mais de 350 mil acessos por ano. O curso online que implementamos já formou mais de 3.600 alunos em 5 países. Mas o começo foi bem diferente.
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Lançamos o portal em 2012 para vender o curso online de produtividade usando a estratégia de inbound marketing. Iniciamos mesmo sem saber muito sobre o assunto, com a ajuda de um amigo que tinha sucesso na internet. Naquela época, poucas empresas sabiam e utilizavam o inbound marketing. Na teoria, é tudo lindo, mas, na prática, existem muitos detalhes que pouca gente realmente sabe como resolver.
Nos dois primeiros anos tivemos poucas vendas, considerando o potencial que o negócio tinha. Por isso, em 2014 resolvemos investir pesado em conhecimento sobre o marketing para aplicar no nosso negócio. Tudo o que queríamos era fazer ele decolar! Foram diversos os desafios. Erramos muito e podemos dizer que após muitas tentativas nos tornamos especialistas em exatamente o que não se deve fazer!
Depois de investir em cursos, grupo de foco e mentoria em marketing digital com os melhores do Brasil e do mundo, conseguimos crescer. Em 2015 tivemos o faturamento de todo o ano de 2014 em apenas 45 dias!
Se tivéssemos esse conhecimento antes, teríamos poupado muito dinheiro e tempo com o nosso marketing – e os resultados viriam mais rapidamente.
Em 2014 nós também tivemos o reconhecimento da Resultados Digitais pelo nosso desempenho: recebemos o prêmio top 10 cases de sucesso dentre mais de 3.000 empresas.
O curioso foi que durante esse processo muitos dos nossos colegas empresários nos pediram para aplicarmos nas suas empresas o trabalho de vendas digitais que fizemos no nosso próprio negócio. O motivo era óbvio: eles sabiam que se tivessem o nosso conhecimento aplicado ao marketing teriam sucesso muito mais rápido do que ficar testando por conta própria. Além do que seria mais fácil do que estruturar a sua própria equipe interna de inbound marketing.
E foi a partir daí que surgiu a oportunidade de fazer com que mais empresas turbinassem suas vendas com o investimento em marketing.
Hoje, na Agência Mito, aplicamos com nossos clientes apenas o que foi comprovado que funciona e colhemos ótimos resultados para eles. E o principal: como empreendedores, sabemos a importância de cada real investido no negócio. E é por isso que nos preocupamos tanto com o famoso ROI (Retorno Sobre o Investimento).
Se você pesquisou sobre novas formas de fazer seu negócio vender mais e encontrou o marketing digital como a melhor estratégia, seria uma pena errar na parte mais importante do processo: colocar em prática. Pior ainda, seria uma perda de dinheiro!
Por isso, se você, como nós, entende que o marketing digital é o caminho para trazer resultados para sua empresa e quer saber como melhorar a sua estratégia, veja como nós podemos contribuir. Faça o diagnóstico da estrela de cinco pontas gratuitamente e tenha a nossa visão sobre como o seu marketing pode evoluir. Tenho certeza de que poderemos te ajudar a alcançar os resultados digitais que você tanto deseja. E assim, você também nos ajuda a cumprir com o nosso propósito: fazer com que outros empresários também prosperem com os seus negócios.